FrágilFrágilFrágilFrágil
  • Home
  • A AJOTE
  • Eventos
  • Artistas e Grupos
  • Contato
  • Área do Associado
  • Parceiros
✕

Frágil

  • Eventos
  • Frágil

Frágil

21, 22, 23 e 24/10

Data

Horários

21, 23 e 24 - 20h 22 - 15h

Joinville-SC

Cidade

Galpão de Teatro da AJOTE

Local

AJOTE

Produção

Ingressos

Gratuito

Classificação indicativa

Livre

O espetáculo de dança contemporânea “Frágil, ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir”, da bailarina e pesquisadora Letícia Souza, volta à cena em Santa Catarina a partir de outubro, com apresentações em Lages e Joinville, além de oficinas e rodas de conversa abertas ao público. A proposta integra o projeto FRÁGIL: produção e difusão de dança contemporânea em Santa Catarina, realizado com recursos do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), dentro do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2024.

“Frágil” é fruto de uma pesquisa iniciada em 2016 e já reconhecida nacionalmente. O trabalho venceu, em 2014, o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, consolidando a trajetória da artista na cena da dança contemporânea.

Além do espetáculo, a circulação contempla oficinas gratuitas de Criação/Produção de Solos de Dança, voltadas para estudantes e profissionais, e rodas de conversa após as apresentações, reforçando o objetivo de formar plateias e estimular reflexões sobre os processos criativos na dança contemporânea.

SINOPSE:

Não há nada sólido… Parece que daqui por diante tudo será sempre esmigalhável, sempre a beira de romper com facilidade. É: parece que é delicado mesmo. Quanta resistência se esconde ali? Quanto vigor ela terá? Quão sujeita a erros estará? Quanto tempo será que vai durar tudo isso? Frágil é uma pergunta dançada: depois de todo esse caminho que já foi percorrido a vontade agora é de ir pra onde? Partindo da lógica do fragmento essa dança quer habitar a bagunça antes de organizar qualquer coisa do mesmo jeito.

Ficha Técnica:

Uma dança de Letícia Souza
Com direção de Anderson do Carmo
Trilha Sonora: Dimi Camorlinga
Figurinos: Karin Serafin
Iluminação: Flávio Andrade
Operação de Luz: Marcos Klann
Cenografia: Marcelo Mello
Identidade Visual: Rodrigo Ascenção
Vídeos: Luana Skibinski
Produção Executiva e Assessoria de Acessibilidade: Paula Gotelip
Assessoria de Imprensa: Mariana Woj
Assistência de Produção Local Lages: Patricia Arruda
Assistência de Produção Local Joinville: Bruna Campagnolo e Samira Sinara

 

Sobre Letícia: dançarina, atriz, pesquisadora, curadora, produtora e gestora cultural. Desenvolve projetos e ações culturais em colaboração com artistas e produtores brasileiros, com foco na criação e circulação de obras de teatro e dança, ações formativas e pesquisa/registro de dança. É idealizadora e coordenadora da plataforma “Como Dançar em Santa Catarina?” (www.comodancaremsc.com.br). Autora do livro “A pequena monstra: escritas aleatórias para a sobrevivência”. Possui mestrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina, e bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina.

Datas:
21 e 22/10 – apresentações fechadas para mulheres e adolescentes
23 e 24/10 – 20h – apresentações abertas ao público
Quanto: Ingressos gratuitos, distribuídos no local 1 hora antes da apresentação

Oficina Criação/Produção de Solos de Dança
21/10 – 19h30 – Galpão de Teatro da Ajote (Rua XV de Novembro, 1383) 20 vagas gratuitas

inscrições via formulário online: https://forms.gle/emNyUSfy3eiqsY996

Compartilhar

Relacionados

20 de janeiro de 2026

Histórias de Ananse


Leia mais

No final do ano 2000, os fazedores de teatro da cidade de Joinville sentiram a necessidade de juntar-se num movimento que permitisse o encontro, a reflexão e uma maior visibilidade dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos locais.


Newsletter


    Endereço

    Escritório
    Rua Dr João Colin, 1285, sala 3
    (JBC Escritórios Virtuais)

    Físico
    Rua XV de novembro, 1383, Glória
    (anexo Cidadela Cultural Antarctica)

    JoinVix