Canção para a mulher que se puxa pelos cabelos


“Canção para a mulher que se puxa pelos cabelos” teve seu projeto de montagem aprovado no Edital de Apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville.
Trata-se de um espetáculo adulto, que tem como base a criação coletiva da cena a partir de textos da atriz Clarice Steil Siewert e de outros disparadores cênicos relacionados com as questões mulher-solidão-memória.
Seguindo sua trajetória de dramaturgia própria, o elenco, composto pelos atores Dê Deco Malena, Clarice Steil Siewert e Vinícius José, conta com a direção de Silvestre Ferreira.
Para a preparação corporal, pesquisa em dança e figurinos, o grupo contou com a colaboração de Zilá Muniz, Doutora em Teatro pela UDESC que atua como coreógrafa, diretora, pesquisadora, preparadora corporal, figurinista e professora de dança contemporânea, improvisação e composição.
Outra colaboração importante foi com o artista visual, performer e pesquisador Sérgio Adriano H que contribuiu com propostas visuais e de performance.
A concepção de iluminação é de Flavio Andrade.
Serviço
“Canção para a mulher que se puxa pelos cabelos”
Data: 19, 20 e 21 de Julho
Horário: 20 horas
Local: Galpão de Teatro da AJOTE ( R. XV de Novembro, 1383 – América)
Classificação Indicativa: 14 anos.
Retirada de ingressos 1 hora antes no local do evento
ENTRADA FRANCA
Descrição da Imagem:
Fundo bege claro com o texto “Dionisos Teatro apresenta ‘Canção para a mulher que se puxa pelos cabelos'”, acompanhado do logo da Dionisos Teatro e ilustrações de folhas douradas. Uma mulher sentada em uma cadeira marrom escura, usando blusa preta e saia cinza, segurando uma mala marrom claro no colo. Ela está em uma escadaria entre dois pilares simulando entrada de templo, com cabelos longos descendo pelas escadas, decorados com bombons rosa. Ao lado direito da cadeira, há uma licoreira de vidro com bebida laranja. O espaço entre os pilares tem fundo bege; fora deles, o fundo é verde escuro. No rodapé da imagem está uma barra branca contendo o texto “Apoio Cultural“ com o logotipo do SIMDEC abaixo ao lado esquerdo e do lado direito o texto “Este projeto recebeu recursos por meio de Lei de Incentivo e seu conteúdo é de responsabilidade de seus idealizadores“