A Menina e o Vento na Janela


Com a proposta de um teatro narrativo, que mistura elementos da oralidade, com elementos cênicos, o espetáculo “A menina e o vento na janela”, narra a história de Lúcia, uma menina que é água, que é esperança, que é o não se conformar só porque sempre foi assim, é o acreditar na mudança e principalmente, ela é o além de acreditar, Lucia é, por meio de erros e acertos, a responsável pela mudança que deseja. E é a partir dessa mudança que a menina muda também toda a comunidade ao seu redor.
Você já pensou em fazer uma experiência que fizesse chover? Em uma cidade chamada Cabeleiras, onde a chuva era raridade, e que as pessoas teciam lindas rendas para sobreviver, morava Lúcia, uma menina danada de esperta que adorava inventar experiências. Assim como sua avó, que se dizia curandeira das ciências, Lucia também queria ser cientista, tanto que um dia, ela fez o que foi a experiência salvadora de todos da cidade. Você está preparado para saber o que aconteceu e conhecer um pouco das experiências malucas da menina?
Esta apresentação faz parte do projeto aprovado pelo SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) “Circulação do espetáculo A Menina e o Vento na Janela”.