3/11/2018

8h30 as 12h30 e 13h30 as 17h30 (8h/a)

Joinville/SC

Sérgio Tasltaldi - Florianópolis

Livre, mas indicado para maiores de 15

R$ 100,00 + tx adm

Oficina de Modelagem em Látex – Módulo 1

Nestes tempos as novas tecnologias e os novos métodos são sempre benvindos e até necessários aos espetáculos, sejam eles teatrais, cinematográficos ou televisivos. O látex é um material que tem uma infinidade de aplicações que parecem, aos não iniciados, um distante mistério pela falta de conhecimento. Essa aproximação, provocada pela oficina, vai abrir uma nova e ampla visão das possibilidades artísticas apresentadas pela tecnologia do látex, facilitando a imersão em novas criações.
Esta oficina já foi realizada para adultos e crianças e os resultados imediatos obtidos de transformação de uma simples modelagem em argila num personagem expressivo e flexível já justifica o evento. O poder dessa transformação está nas mãos do artista. A oficina facilita a trajetória e orienta para os acertos.

SÉRGIO TASTALDI – FLORIANÓPOLIS
Nasceu em São Paulo em 11 de setembro de 1945. Formado em Odontologia pela PUC Campinas, Sérgio Tastaldi (nome artístico de Sérgio Pinto Tastardi) cursou também Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.
Foi diretor de arte da Rede Globo – SP, da TV Cultura – SP, da Rede Bandeirantes e da extinta TV Tupi.
Foi diretor musical de shows de Jô Soares.
Foi ilustrador da Folhinha; foi chargista e ilustrador da Folha de São Paulo; professor de Desenho de Propaganda da Unicamp – SP e professor de Desenho Animado em sua própria escola e no MIS – SP e foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Cuba. Promoveu o Iº Encontro Brasileiro do Cinema de Animação no MIS – SP e a Iª Feira do Desenho Animado no SESC Pompéia.
Apresentou trabalhos na Itália, França, Portugal e Equador.
Criou o boneco Tomi, feito para a Xuxa.
Criou, produziu e roteirizou programas infantis para a TV, como O Bicho de Goiaba, apresentado em Brasília (Radiobrás) e Capivara e Lig-o-Plug, apresentados na TV Gazeta – SP.
Criou e manipulou bonecos e fez trilha sonora para programa de TV produzido pelo Laboratório de Ensino à Distância da UFSC para o MEC (1997).
É empresário, dramaturgo, diretor e produtor de teatro, produtor de eventos principalmente voltados para o público infantil e criador de bonecos e artes para publicidade e para exposições.
Criou, roteirizou e produziu a web-série Turma do Papum e a web-série Que bicho vai dar?
Fez trilhas sonoras para teatro.
Sérgio ministra oficinas por todo o país.
Em 2015 criou o Lápis Lab que é uma escola de arte e criatividade em Florianópolis.
Seus trabalhos para o teatro, como dramaturgo, produtor e ator, somam mais de 20 espetáculos.

Classificação indicativa: 16 anos.

Data: 03/11/2018 (sábado)
Horário: 8h30 as 12h30 e 13h30 as 17h30 (8h/a)
Investimento: R$ 100,00 + tx adm (parcelamento em até 12x no cartão)