4/08/2019

17h

Ilaine Melo

Ilaine Melo

Joinville - SC

Ilaine Melo

14 anos

Entrada Franca

Licença Poética (curta-metragem)

A obra é um dos três curtas catarinenses selecionados para a Mostra Brasil do 30o Festival Interna-cional de Curtas Metragens de São Paulo que acontece de 22 de agosto a 01 de setembro de 2019. Trata-se de um curta-metragem, com 25 minutos de du-ração, sobre o tema Literatura em Cárceres, que tem como pano de fundo o Projeto de Leitura e Remição de Pena em prática desde 2013 no Complexo Prisional de Joinville. “Licença Poética” é um documentário produzido pela Ipê Produções, de Joinville, SC, em parceria com o Instituto Viva a Cidade – IVC.
Viabilizado com recursos públicos do edital 2016 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), o projeto está alinhado com o Movimento Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e focado no ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes)  da Agenda 2030 da ONU. Além de contribuir para a Meta 4 do Plano Municipal de Cultura (PMC), a obra oferece à comunidade de Joinville uma peça cinematográfica que aborda um tema complexo e que, com certeza, provocará na mesma indagações e reflexões. Após a projeção será aberto debate com a equipe de produção com término previsto para 18h30.
Sinopse: “Marçal Aquino, um dos escritores contemporâneos mais importantes do Brasil, fala sobre como a literatura o libertou. Felipe, um leitor quase comum, conta que lê para se libertar. O encontro entre os dois revela que a muralha que aparentemente os separa é bem menos espessa do que ser poderia imaginar”.

Ficha Técnica: Roteirista: Ilaine Melo; Diretora: Ilaine Melo; Diretor de Fotografia: Fabrício Porto;
Trilha Sonora: Lausivan Correa; Produtor Executivo: Altamir Andrade; Montagem: Julium Schramm;
Difusão do Filme: Ivan Melo; Produção: Ipê Produções; Classificação: 14 anos

 

Filme: Licença Poética (curta-metragem)
Data: 4/08 (domingo)
Horário: 17h
Ingressos: Gratuito